FATOS POLICIAIS

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

DR. EDSON OLIVEIRA



Quem presidiu o trabalho de instituição do Albergue de Mossoró foi advogado Edson Oliveira. Ele disse que o trabalho é para quem precisa especialmente do interior, mas que está aberto também para migrantes em situação de vulnerabilidade social ou pessoas em trânsito sem referência familiar na região.
Edson Oliveira destacou, no entanto, que a regra geral é só receber pessoas encaminhadas pelo Serviço Social dos hospitais que atendem pelo SUS. "Mas não deixaremos de atender este outro público que citamos acima", acrescenta.
FONTE: INTERNET, FOTO TCM

OBJETIVO



O objetivo da nova instituição mossoroense é prestar serviços de alojamento e também refeições para estas pessoas que não possuem um lugar para ficar durante o processo de atendimento. O funcionamento do albergue dependerá de parceria e doações, assim como aconteceu para a construção de sua estrutura

ALBEM



O ALBEM – Albergue de Mossoró é uma iniciativa da ONG Centro Social Francisco Dantas e do Grupo de Apoio ao Albergue (GRAAL) que teve a ajuda de pessoas e empresas que participaram ativamente da campanha de doação que permitiu a construção da sua estrutura física.

ALBERGUE MOSSORÓ

No  dia 8 de dezembro de 2016  (quinta-feira), às 19h30, ocorreu a inauguração do primeiro albergue de Mossoró, que acolhe acompanhantes de pacientes hospitalares (SUS), de Mossoró (zona Rural) e mais 80 cidades circunvizinhas.
Localizado  na Rua  Guilherme Ricardo de Lima, nº 2512, no bairro Aeroporto 2, próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, o ALBEM funciona 24 horas, atendendo Mossoró e mais 80 cidades da região, sem realizar cobranças para os acompanhantes de pacientes hospitalares (SUS).